O melhor amigo dos refugiados

Em algumas lições da vida, a máxima que afirma que “o cão é o melhor amigo do homem” se faz presente de uma maneira única e especial. Quer um exemplo? Com o propósito de oferecer acolhimento aos refugiados que anualmente se deslocam para viver no Brasil e sofrem por diversos motivos, incluindo muitas vezes a indiferença, a ONG INATAA – Instituto Nacional de Ações e Terapia Assistida por Animais, criou o programa “Melhor Amigo do Refugiado”. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

A iniciativa tem parceria da Casa de Passagem Terra Nova, equipamento de acolhimento social do Estado de São Paulo para solicitantes de refúgio e está sendo elaborado a várias mãos. De acordo com Cristiane Blanco, psicóloga e responsável técnica do INATAA, os cães voluntários ajudam a dar suporte emocional para essas pessoas na fase de adaptação a esta nova etapa da vida, na maioria das vezes longe de familiares e amigos, que ficaram em seus países de origem. “Diferentemente do homem, o cão não tem preconceitos, não faz distinção de raça, nem de religião ou classe social”, afirma Cristiane.

A campanha de comunicação do projeto foi criada pela agência Wunderman e, segundo o seu vice-presidente de criação, Paulo Sanna, o trabalho propõe uma reflexão sobre um mundo melhor usando o exemplo do cão. “No momento em que vemos globalmente um dos maiores dramas sociais da nossa era, o INATAA encontrou uma forma de levantar a bandeira da tolerância e ao mesmo tempo promover sua causa”, complementa Sanna.

Deixe um comentário. (Os comentários não representam a opinião da Revista Olhar São Paulo. A responsabilidade é do autor da mensagem)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: